Descobertas

O que tem na melancia? Descubra os nutrientes que ela oferece

A melancia tem um alto teor de antioxidantes, nutrientes e vitaminas A e C.

Mais de 90% da melancia é composto por líquido. A fruta é uma ótima opção para se manter hidratado, além de ser rica em nutrientes, tem poder antioxidante que ajuda a impedir os danos causados pelos radicais livres, agentes que causam muitos danos porque aderem às paredes dos vasos sanguíneos e os bloqueiam.

É amplamente utilizada para fazer sucos e bebidas, assim como para acompanhar as refeições. Também contém licopeno e betacaroteno, duas substâncias que ajudam a prevenir e tratar o câncer.

Portanto, a melancia é amplamente consumida e recomendada para atletas esportivos de prática esporádica, bem como atletas  de alto desempenho.

Comer melancia diariamente pode aumentar cerca de 23% seus níveis de energia. Isso acontece porque a fruta contém vitamina B6, que sintetiza a dopamina, além de ser rica em magnésio.

A melancia contém muita água e isso ajuda na limpeza dos rins e da bexiga. Ela também é rica em potássio, que ajuda a eliminar as toxinas dos rins.

O suco de melancia é indicado para pessoas que ser exercitam com frequência. Por ser rico em L-citrulina, ajuda a eliminar as dores musculares e melhora o desempenho durante as atividades.

Conhecendo todas essas propriedades da melancia, com certeza você passará a vê-la com outros olhos. Lembre-se que a melhor forma de ingerir é em in natura. Se for tomar o suco, não adoce. O açúcar contido na melancia já adoça naturalmente.

Comentários